A AirHelp divulgou na terça-feira (9) o AirHelp Score, seu ranking de melhores aeroportos do mundo de 2024, que incluem dois brasileiros nos top 10: o Aeroporto de Brasília-Presidente Juscelino Kubitschek e o Aeroporto Internacional de Belém.
Na quinta posição, o terminal da capital federal obteve a nota 8,6 no quesito pontualidade de voos, 8 para opinião do cliente e 7,9 na qualidade de alimentação e lojas, chegando a uma média final de 8,32.
Já o aeroporto no Pará teve 8,3 na categoria pontualidade de voos, 8,1 em opinião do cliente e 8,3 na qualidade dos serviços de alimentação e lojas oferecidos no terminal, atingindo 8,26 como nota final.
O melhor colocado no ranking AirHelpScore é o Aeroporto de Hamad, em Doha, seguido pelo Aeroporto da Cidade do Cabo e pelo Aeroporto Chubu Centrair, em Nagoya, na terceira posição.
Confira o levantamento completo a seguir.
- Aeroporto de Hamad, Doha (Catar)
- Aeroporto da Cidade do Cabo (África do Sul)
- Aeroporto Chubu Centrair, em Nagoya (Japão)
- Aeroporto de Osaka, em Itami (Japão)
- Aeroporto de Brasília-Presidente Juscelino Kubitschek (Brasil)
- Aeroporto O.R. Tambo, em Johanesburgo (África do Sul)
- Aeroporto de Mascate (Omã)
- Aeroporto de Salt Lake City (EUA)
- Aeroporto de Belém/Val-de-Cans (Brasil)
- Aeroporto de Narita, em Tóquio (Japão)
Na edição deste ano foram listados 239 aeroportos, que foram avaliados por 17,5 mil usuários de 64 países. A pesquisa foi realizada a partir de dados coletados de 1º de maio de 2023 a 30 de abril de 2024.
O AirHelp Score usa estatísticas de pontualidade de cada aeroporto para calcular a probabilidade de o seu voo ser pontual. Além disso, pede aos passageiros, de mais de 64 países, que informem sobre os funcionários, os tempos de espera e a limpeza nos aeroportos visitados mais recentemente.
Por meio destas pesquisas, a companhia solicita aos viajantes aéreos que também avaliem as lojas e restaurantes dos terminais.
Fonte: panrotas.com.br