O VisitBritain, a agência oficial do Governo do Reino Unido encarregada da promoção do Turismo da Grã-Bretanha, publicou sua previsão de Turismo para 2024, mostrando um aumento nas visitas e gastos totais de turistas internacionais no Reino Unido em comparação com os níveis de 2023, com taxas variadas de recuperação e crescimento em seus principais mercados de visitantes.
A previsão geral de gastos feitos por visitantes para 2024 é de 34,1 bilhões libras esterlinas (aproximadamente R$ 215,5 bilhões), um aumento de 7% em relação aos gastos previstos em 2023 e um aumento de 20% em relação a 2019 – o ano considerado referência para o turismo pré-pandemia. Com ajuste para inflação, esse aumento representa 96% dos níveis de 2019.
Quanto ao número de visitas ao Reino Unido, espera-se um volume de 39,5 milhões de visitantes, um aumento de 5% em relação aos 37,8 milhões esperados em 2023, embora ainda 3% abaixo dos níveis de 2019.
Os Estados Unidos (EUA) continuam liderando a recuperação do Turismo, com gastos recorde de visitantes americanos no Reino Unido em 2023, um aumento de 28% em relação a 2019, com base nos dados mais recentes, mesmo quando ajustados para a inflação. O VisitBritain espera que o mercado dos EUA valha 6,7 bilhões de libras esterlinas em 2024, com os visitantes americanos contribuindo com quase uma libra esterlina a cada cinco libras esterlinas de todos os gastos de visitantes internacionais.
O ritmo de recuperação da Europa diminuiu à medida que 2023 avançava, com os gastos, em termos reais, permanecendo ligeiramente abaixo de 2019.
A China, segundo mercado mais valioso para o Turismo britânico em 2019, continuou a se recuperar, com o número de visitantes aumentando ao longo de 2023, embora o leste asiático como um todo tenha se recuperado relativamente mais lentamente. O VisitBritain estima que a China recupere um valor de 1,7 bilhão de libras esterlinas em 2024, sendo o quarto mercado de visitantes internacionais mais valioso para o Reino Unido.
O VisitBritain prevê que o turismo receptivo, tanto em termos de número de visitas quanto de gastos por visitantes internacionais, se recupere aos níveis de 2019 até o início de 2025.
“Os visitantes internacionais gastam dezenas de bilhões de libras no Reino Unido, com o dinheiro gerado apoiando as economias locais e os empregos, então foi ótimo ver o crescimento de dois dígitos nos gastos dos EUA, bem como a previsão geral de crescimento para o próximo ano em comparação com 2023”.
Patricia Yates, CEO da VisitBritain
“No entanto, observamos uma desaceleração no ritmo geral de recuperação em comparação com o forte início visto no primeiro semestre de 2023, e enfrentamos uma forte concorrência de nossos vizinhos europeus. Para impulsionar os gastos na Grã-Bretanha, nossas campanhas internacionais permanecerão focadas nos mercados que mostram um forte crescimento, incluindo Austrália e EUA, e continuaremos a competir forte em nossos principais mercados europeus e nos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC)”, completou Yates.
Campanhas de Marketing
As campanhas da Great Britain da VisitBritain em 2024 estão programadas para serem veiculadas na Austrália, França, Alemanha, GCC (Países do Golfo) e nos EUA, inspirando os visitantes a ver uma “Grã-Bretanha diferente (“See Things Differently”), mostrando experiências inovadoras e empolgantes, juntamente com uma calorosa recepção britânica”.
As campanhas para 2024 também estão aproveitando o poder do Turismo cinematográfico para mostrar a diversidade regional da Grã-Bretanha, destacando locais de filmes e programas de TV, destinos e experiências de visitantes para impulsionar as visitas. As pesquisas do VisitBritain mostram que filmes e séries de TV são poderosos motivadores para viagens, enquanto a previsão mais recente de ‘set-jetting’ do grupo Expedia mostrou que mais da metade dos viajantes internacionais afirmaram que programas de TV e filmes inspiram seus planos de viagem.
Fonte: panrotas.com.br