Faturamento do setor de viagens corporativas em 2023 iguala 2019.

O setor de Viagens Corporativas, de acordo com as vendas das agências de viagens associadas à Abracorp, alcançou em outubro um faturamento de R$ 1,255 bilhão, 11% acima do registrado no mesmo mês de 2019 (antes da pandemia) e mais 16,5% em relação a outubro do ano passado. No acumulado de janeiro a outubro, o faturamento chega a R$ 11,375 bilhões, valor que supera todo o ano de 2022 (R$ 11,204 bilhões) e praticamente se iguala o resultado de 2019, quando o faturamento do segmento foi de R$ 11,389 bilhões.

Esses números fazem parte de levantamento realizado mensalmente pela Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), que analisa 11 setores com seus associados.

A projeção da entidade é que 2023 feche com recorde histórico, cerca de R$ 13 bilhões em faturamento. A se confirmarem os números esperados para novembro, R$ 1,4 bilhão, mês tradicionalmente o melhor do segundo semestre em função principalmente dos eventos corporativos.

“Novembro é um período de vários eventos realizados pelas empresas, o que deve impulsionar os resultados”, diz o diretor executivo da Abracorp, Humberto Machado.

O setor rodoviário foi um dos destaques de outubro, tanto em transações quanto em faturamento, já que o viajante corporativo utilizou mais esse meio de transporte, principalmente para viagens mais curtas, em função do alto preço das passagens aéreas.

O número de transações, no geral, também se mantém em alta. Em outubro, considerando oito dos 11 itens analisados, chegou a 910,2 mil. Em 2022 foram 835,4 mil e 2019, 1,1 milhão. O destaque positivo em número de transações foi o setor rodoviário, que em outubro fechou com 25 mil.

“Mesmo assim é um bom resultado, pois há uma recuperação nas transações sobre 2022. Entendo que chegaremos ao equilíbrio em relação a 2019 ainda no primeiro trimestre do próximo ano”, diz Machado.

A tabela mostra o faturamento das associadas Abracorp mês a mês desde 2019.

Fonte: panrotas.com.br

LEIA TAMBÉM