Latam passa a permitir alteração no horário dos voos por app ou site.

Clientes da Latam agora podem alterar o horário de seus voos diretamente pelo site ou aplicativo da companhia aérea. A função pode ser utilizada entre 24 horas e uma hora e quarenta antes de voo doméstico ou internacional. O serviço é gratuito de acordo com categoria do cliente no Latam Pass, programa de fidelidade da companhia. Antes, a função só poderia ser utilizada diretamente no balcão da empresa no aeroporto.

“Os planos muitas vezes mudam e queremos apenas remanejar os compromissos de forma rápida e eficiente. E é isso que esse serviço oferece, um ajuste ágil que permite ao passageiro chegar ao aeroporto pronto para voar”, afirma o diretor global de Customer Care do Grupo Latam Airlines, Rafael Walker.

De acordo com a Latam, essa é mais um etapa do seu processo de transformação digital pelo qual a empresa está sendo submetida.

“Esse processo busca ressignificar a relação da companhia com o cliente e tornar toda a sua jornada de viagem cada vez mais simples, rápida e segura. A primeira fase da transformação mais visível ao cliente no Brasil foi iniciada em 2021, baseada em quatro pilares: novo fluxo de compra no site, que conta com perfil com todas as informações do cliente em um só lugar, notificações personalizadas, check-in automático e LATAM Wallet. O processo de Transformação Digital da Latam também se aplica aos aeroportos brasileiros, reduzindo em até 50% o tempo de atendimento”, aponta a empresa.

Site mais inteligente, check-in automático, carteira virtual Latam Wallet, chat para alteração de voos, whatsapp corporativo, despacho automático de bagagem e integração com Google Wallet são diferenciais apontados.

Os clientes Latam Pass que têm direito gratuitamente são Black Signature e Black para voos nacionais e internacionais e Platinum e Gold Plus somente para voos nacionais. O pagamento de taxas, caso seja necessário, deve ser realizado ao fim da solicitação.

Fonte: panrotas.com.br

LEIA TAMBÉM