A maior programação transatlântica da Delta está oficialmente em plena operação. Os clientes que viajam com a aérea podem aproveitar mais de 650 voos semanais para o outro lado do oceano no pico do verão europeu, o que representa aumento de 30% na capacidade de assentos da companhia em comparação com 2022.
A programação apresenta 77 rotas totais para 32 destinos na Europa e além, incluindo lugares onde a Delta opera como a maior companhia aérea dos Estados Unidos: Itália, Islândia, França e Grécia. Nos últimos três meses, a empresa lançou ou reiniciou 31 dessas rotas, a maioria com origem em seus principais hubs em Atlanta, Detroit, Los Angeles e Nova York-JFK.
DE ATLANTA
Em março, a aérea renovou a conexão diária entre Atlanta e Tel-Aviv (Israel). Em maio, a companhia também introduziu novos voos diários entre Atlanta e Nice, na França, complementando o serviço existente de Nova York-JFK, que se tornou uma das rotas sazonais mais procuradas da empresa aérea.
E os clientes de Atlanta que desejam explorar a região das Highlands ou os castelos agora podem voar diretamente para Edimburgo, na Escócia, após o lançamento, em maio, de um serviço diário para a cidade, baseado no serviço existente de Nova York-JFK e Boston.
DE LOS ANGELES
Como a maior transportadora global no Aeroporto de Los Angeles, a Delta reforçou sua posição de liderança ao reconectar os clientes a Paris durante todo o ano. A rota diária servirá como um ponto de conexão para os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024 em Paris e LA28.
A companhia também respondeu à alta demanda por viagens de verão do Hemisfério Norte retomando o serviço diário e sem escalas de Los Angeles para Londres Heathrow.
DE NOVA YORK-JFK
A Delta estabeleceu novos recordes no JFK com sua maior programação transatlântica realizada desde esse hub. Operando mais de 230 partidas semanais para 26 destinos, a programação inclui novas adições, como Genebra, na Suíça, e o retorno de voos sazonais para cidades favoritas de verão, a exemplo de Reykjavik, na Islândia; Veneza, na Itália; Praga, na República Checa; Nice, na França; e Copenhague, na Dinamarca.
A aérea também fez um retorno antecipado a Londres Gatwick após uma ausência de 15 anos e restaurou suas frequências para Berlim, trazendo sua capacidade de voo de volta aos níveis pré-pandêmicos de 2019.
DE DETROIT
Na semana passada, a empresa lançou voos diários de Detroit para Roma. Além disso, a recente introdução do serviço diário para Reykjavik abriu um novo universo de possibilidades para clientes em busca de aventura.
A lista completa de rotas transatlânticas lançadas ou reiniciadas entre março e junho de 2023 inclui:
MARÇO
- Atlanta-Atenas
- Atlanta-Barcelona
- Atlanta-Dublin
- Atlanta-Madri
- Atlanta-Milão
- Atlanta-Stuttgart
- Atlanta-Tel-Aviv
- Boston-Roma
- Boston-Tel-Aviv
- Los Angeles-Londres Heathrow
- Nova York-Atenas
- Nova York/JFK-Nice
- Nova York/JFK-Reykjavik
- Nova York-Estocolmo
- Nova York/JFK-Veneza
ABRIL
- Detroit-Munique
- Nova York/JFK-Copenhague
- Nova York/JFK-Genebra
- Nova York/JFK-Londres Gatwick
MAIO
- Atlanta-Düsseldorf
- Atlanta-Edimburgo
- Atlanta-Nice
- Atlanta-Veneza
- Boston-Atenas
- Boston-Edimburgo
- Boston-Lisboa
- Detroit-Reykjavik
- Los Angeles-Paris
- Nova York/JFK-Berlim
- Nova York/JFK-Praga
JUNHO
- Detroit-Roma
- Minneapolis St. Paul-Reykjavik
Fonte: panrotas.com.br